Nessa matéria iremos mostrar uma nova técnica desenvolvida no Japão para a pesca do Black-Bass. Midosto
O Midosto é uma técnica para se pescar na meia água, que tem como objetivo imitar um peixinho (forrageiro, peixe encardumado ou desgarrado). O equipamento é bem leve de molinete, usa-se um pequeno jighead (0.9 a 1.8gr) com uma minhoca do tipo soft jerkbait.
Montagem: Para conseguirmos um trabalho mais natural devemos fixar o jighead o mais próximo possível da parte superior da isca, isto é, o anzol deve passar rente ao dorso da minhoca. (quase saindo).
Forma de trabalho: após o arremesso, devemos esperar até a isca atingir a profundidade desejada e então iniciamos o trabalho dando pequenos toques de vara (posição 9 à 10hs), recolhendo lentamente e continuamente a isca. A isca deve imitar perfeitamente o nado de um peixinho, uma boa dica é treinar esse movimento em locais rasos e de boa visibilidade, dessa forma fica mais fácil corrigir possíveis erros. Dica: para um melhor trabalho a vara deve estar sempre de frente para isca.
Quando e onde usar: sempre que o peixe estiver na méia-água, locais de água limpa e geralmente em condições de pouco ou sem vento. Por a ponta do anzol estar exposta, o Midosto também é mais indicado para locais limpos, sem muitas estruturas densas.
Equipamentos:
- Varas: entre 6.4” e 6.10”; 8~10lbs;
- Linhas: 4lbs (Fluorcarbono)
- Jigheads: entre 0.9 à 1.8g (sem anti-enrosco)
- Iscas: do tipo soft jerkbait (imitações de peixinhos), ex: Shad Shape, Baby Fluke, Alive Shad.
Grande abraço, até a próxima sexta!
3D ceramic vs titanium - TITanium Art
ResponderExcluirby TITAN NECK benjamin moore titanium · 2021 — Designing a titanium guitar chords 3D ceramic or titanium for use with traditional table games. A 3D microtouch titanium resin model has more flexible handle and texture than surgical steel vs titanium a 3D titanium ingot model.